Ads Top

#ThankYouTaker

Olá integrante do Universo WWE. Meu nome é Guilherme e hoje apresento a vocês a minha retrospectiva da carreira de Mark William Calaway, mais conhecido como The Undertaker ou The Dead Man. Após sua segunda derrota na Wrestlemania e a sua aposentadoria, decidi homenagear esse mito que fez eu e muita gente começar a assistir WWE. Vamos começar com a pequena retrospectiva. O homem quem ficou conhecido como " O Coveiro" aqui no Brasil após passar alguns de seus combates na época da WWF aqui no Brasil na TV Manchete.

Mostraremos alguns dos melhores momentos de sua carreira, contaremos também combates interessantes, rivalidades que ele teve, porém mostraremos apenas de 2006 até 2017 para não estender muito essa retrospectiva (Não estará em ordem cronológica).


Então vamos para os tópicos:
1- Rivalidades
2- Curiosidades
3- Streak





Rivalidade com Shawn Michaels




Na minha opinião essa é a melhor rivalidade que a WWE teve e que ela terá. Uma rivalidade que resultou em 2 grandes combates em 2 Wrestlemanias. Ela ficou marcada pelo fim da carreira de Shawn, por isso ela ficou mais marcada ainda. Além da dificuldade de Shawn para convencer Undertaker a lutar com ele na Wrestlemania novamente, isso gerou uma promo ainda maior e emocionante. É bem difícil de ver a promo de Shawn no RAW seguinte da Wrestlemania 26 e não se emocionar em sua despedida dos ringues.



Rivalidade com Triple H





Essa também é uma das maiores rivalidades de todos os tempos: Triple H vs Undertaker. Uma rivalidade consequente da rivalidade de Taker vs Michaels. Ela foi muito foda, também resultaram em dois grandes combates com estipulações especiais. O primeiro no na WM 27, que foi uma No Holds Barred Match, e na WM 28 foi Hell In a Cell Match, que inclusive Shawn foi Special Guest Referee nesse combate.


Rivalidade com CM Punk




A Rivalidade de Punk e Taker foi foda demais, Punk meio que "carregou" essa rivalidade, pois Taker raramente aparecia nessa rivalidade, então Punk carregou na base das promos e segmentos. Mas no final foi um belo combate na Wrestlemania 29.



Vencendo o Royal Rumble




Uma das maiores conquistas na carreira de Undertaker foi sua vitória no Royal Rumble de 2007. O final foi incrível, sobrou apenas ele e por coincidência, ou não, Shawn Michaels. Taker estava com a testa sangrando e estava bem cansado, mas isso não impediu o Dead Man de vencer o combate. Mais tarde ele desafiaria Batista pelo título mundial peso-pesado da WWE na Wrestlemania 23, conseguindo mais uma vitória em sua Streak, que na época ficou 15-0.



Rivalidade com Edge




Uma rivalidade que marcou a geração SBT foi essa. Uma rivalidade que teve bons combates. O combate deles na Wrestlemania quase teve a quebra da Streak. No final do combate, Edge aplicou um Spear e depois aplicou outro em seguida, ali parecia o fim da Streak, mas Edge na hora de fazer a contagem demorou, então Taker o pegou no Hell's Gate (Submissão de Undertaker) e assim venceu o combate.


Agora vamos para as Curiosidades:




Kane The Undertaker
Em 1990, quando fez seu debut na WWE, Mark era chamado apenas de The Undertaker, mas em algumas aparições ele foi anunciado como "Kane The Undertaker.” Mas esse nome não ficou por muito tempo, a WWE resolveu deixar somente The Undertaker,  mas eles guardaram esse nome, então quando Glenn Jacobs entrou para a empresa, ele se tornaria o irmão de Undertaker e o seu nome seria Kane.


The Leader of the Locker Room
Existe diversas historias envolvendo Undertaker fora dos ringues da WWE, mas vou me focar em 3.

The Bone Street Krew:
O kliq, grupo na qual Shawn Michaels fazia parte, tinha a fama de fazer bullying com outros wrestlers, tanto novatos quanto veteranos, porque eles eram os ouvidos de Vince nos bastidores

Taker também tinha seu próprio grupo chamado de "Bone Street Krew" (Undertaker tem uma tatuagem em seu estomago com as iniciais desse grupo, chamada de B.S.K). Ele fez esse grupo como uma forma de zombar do Kliq, os membros do B.S.K eram: Yokozuna, Godfather, Savio Vega, Crush, Paul Bearer, & Rikishi.

O grupo de Taker era mais amigável do que o Kliq. Undertaker fez isso para diminuir a autoridade de Vince nos bastidores, "Leader of locker room" é basicamente isso, o cara que cuida dos outros wrestlers nos bastidores, no caso de Undertaker, ele não gostava de autoridades nos vestiários.

Problemas com Shawn Michaels
Apesar de hoje em dia se respeitarem, nem sempre foi assim, nos anos 90 Shawn Michaels estava em ascensão e como já foi dito nas curiosidades sobre o HBK, ele usava drogas e isso ajudava a aumentar o seu ego, além de ter problemas com Bret Hart, Shawn estava com raiva de que a popularidade de Undertaker estava crescendo bastante, chegando ao ponto de Michaels se sentir frustado com a carreira, e Undertaker achava Michaels arrogante por pensar que só ele merecia o sucesso.

Isso ia piorar bastante semanas antes do Wrestlemania XIV, quando Michaels ia defender o WWE Championship contra  Stone Cold Steve Austin. Michaels se negava a perder o cinturão para Austin, e chegou a um ponto de que ninguém teve coragem de confrontar Michaels, até que Undertaker confrontou ele no vestiário, Taker ameaçou Michaels dizendo que se ele não perdesse para Austin no Wrestlemania, ele o deixaria inconsciente no chão. E tudo ocorreu bem, com Michaels perdendo para Austin naquela noite. Nesse mesmo período HBK iria se afastar dos ringues para tratar da lesão em suas costas.

Eu já disse nas curiosidades sobre Shawn Michaels que Undertaker lesionou ele durante o Royal Rumble 98, mas não falei sobre o combate no Hell in a Cell que aconteceu no "Badd Blood: In Your House", combate valido pelo #1 contender para o WWF Championship, esse combate foi 5 Stars dado por Dave Meltzer, esse combate além de ter 5 Stars contou com o Debut de Kane.

Se notarem bem, em todos os combates que tiveram na carreira, Undertaker nunca derrotou Shawn Michaels em um PPV, o que deixava o combate deles no Wrestlemania 25 interessante,pois seria a 16ª Wrestlemania de Michaels, e a Streak de Undertaker nessa época estava 16-0, vocês já sabem o final de Wrestlemania 25 e 26, Michaels perdeu ambos os combates para que Undertaker finalmente o vencesse e Michaels pudesse se aposentar para ficar mais tempo com sua família.

Estrangulou Kurt Angle: Kurt Angle conta uma historia envolvendo Undertaker em sua autobiografia da WWE, chamada de ‘It’s true, it’s true’.

Angle brincava com Vince McMahon durante semanas, nessa brincadeira (ou jogo como eles chamavam) o que você precisa fazer era jogar o oponente no chão (fazer um Takedown e o que fizer mais Takedowns vence), E Vince conseguiu derrubar Angle algumas vezes, na qual ele sempre lembra a Angle sobre esse assunto.

Kurt Angle levava na esportiva a maioria delas,mas ele planejava uma vingança contra Vince, e essa vingança veio em um voo para a Europa, Kurt esperou o momento certo na qual Vince abaixaria a guarda e o derrubou, depois de um tempo Vince se vingou de Angle no mesmo Voo, ninguém separava "a briga" deles porque sabiam que isso era uma brincadeira, mas Undertaker não sabia disso, e eles ficavam fazendo isso por boa parte do voo.

Durante uma parte do Voo, Undertaker acorda por causa do barulho e vê Vince no chão sendo atacado por Kurt Angle, Taker não pensou 2 vezes e partiu para cima de Angle e aplicou um estrangulamento nele, Vince conseguiu explicar para Undertaker que aquilo era somente uma brincadeira, segundo Angle, se Vince não tivesse feito isso ele teria desmaiado ou poderia ter acontecido algo pior.


Streak
O mais importante para o final, falaremos sobre alguns fatos sobre seus combates durantes as Wrestlemania's:

WrestleMania VII: O primeiro combate da Streak e também o mais rápido dela foi contra Jimmy "Superfly" Snuka, o combate durou menos de 5 minutos, Undertaker venceu revertendo um golpe de Snuka no Tombstone Piledriver.

WrestleMania IXFoi a terceira vitoria de The Undertaker ,mas essa vitoria foi a unica vitoria por DQ da sua Streak, Giant Gonzalez usou um pano com Clorofórmio no rosto de Undertaker, deixando ele inconsciente. o combate foi parado e Undertaker foi declarado o vencedor por DQ.

WrestleMania 13: Primeiro combate valendo um titulo que Undertaker venceu na Streak e primeira vez que ele foi main event, ele disputou o  WWF World Heavyweight Championship contra Sycho Sid, e venceu com um Tombstone Piledriver, após Bret Hart distrair Sid.

WrestleMania XVPrimeiro combate "Hell in a Cell match" da Streak foi contra The Big Bossman, Undertaker havia sido algemado pelo Bossman na Cela, mas conseguiu se soltar e depois de algum tempo aplicou o Tombstone Piledriver para a vitoria.

WrestleMania XIXA handicap match contra Big Show & A-Train deveria ter sido uma tag-team match, e o parceiro de Undertaker deveria ter sido Nathan Jones, mas a WWE mudou os planos e a luta se tornou two-on-one, Undertaker venceu ambos após Jones aparecer e atacar Big Shoe & A-Train, Undertaker aplicou o Tombstone Piledrive em A-Train para vencer. Essa Wrestlemania foi a ultima que Undertaker usou a gimmick de American Badass.

WrestleMania 21: Randy Orton foi o oponente de Undertaker e na época era para Randy ter acabado com a Streak, por causa de sua Gimmick "The Legend Killer", mas Randy recusou derrotar Undertaker, Taker reverteu a tentativa de Orton de aplicar o Tombstone Piledrive nele, e o derrotou com o mesmo golpe, outra coisa interessante foi o fato dessa ter sido o primeiro combate da Streak que um oponente falou que queria acabar com a Streak de Undertaker.

WrestleMania 23: Pela primeira vez em sua carreira Undertaker venceu o Royal Rumble e poderia ter escolhido enfrentar John Cena pelo WWE Championship, Bobby lashley pelo ECW Championship ou Batista pelo World Heavyweight Championship e Undertaker escolheu Batista, foi uma boa rivalidade e pela segunda vez em sua carreira, Undertaker saiu do Wrestlemania com um titulo.

WrestleMania XXIV: Um combate muito antecipado pelo fãs, esse combate foi praticamente perfeito em termos de Storyline, Edge deu Cash in em Undertaker em 2007 para se tornar o World Heavyweight Champion, Undertaker precisou vencer a Elimination Chamber de 2008 para se qualificar ao combate pelo titulo, e Edge nunca perdeu no Wrestlemania em Single's Match, esse foi o segundo combate da Streak que Undertaker foi Main Event e também foi o primeiro combate que Undertaker venceu por submission, aplicando o Hell's Gate em Edge.

WrestleMania XXVO melhor combate da Streak foi esse contra Shawn Michaels,  Michaels derrotou JBL e Vladimir Kozlov para enfrentar Undertaker, esse combate foi considerado "instant classic" e "Match Of The Year", Undertaker fez o suicide dive mas Michaels puxou o cameraman para receber o golpe,  esse combate exigiu que Undertaker usasse os seus 4 principais golpes para vencer (Tombstone Piledriver, Last Ride, chokeslam, Hell's Gate)

WrestleMania XXVI: Segunda vez na Streak que Undertaker foi Main Event e esse combate teve uma estipulação de "Streak vs. Career", e apesar de ter sido mais curto que o combate anterior, não significa que foi pior que o anterior. Undertaker havia rejeitado uma revanche com Shawn Michaels, mas durante a Elimination Chamber, Michaels atacou Undertaker e o fez perder o titulo para Chris Jericho. Então para o combate não ser o mesmo do ano passado, Michaels disse que colocaria a carreira dele em jogo, que se não derrotasse Undertaker, então ele não tinha uma carreira, Undertaker então derrotaria Michaels usando um "Jumping Tombstone Piledriver "

WrestleMania XXVII: A unica coisa que tenho que falar sobre esse combate foi o final,após o combate contra Triple H, Undertaker sofreu uma parada cardíaca,isso de fato foi verdade e não foi script, Undertaker não estava bem nesse dia. Afinal ele tomou diversas cadeiras de Triple H nesse combate.

WrestleMania XXVIIIUndertaker pediu para que Triple H acabasse com sua carreira no Wrestlemania mas ele se negou a fazer e foi só depois que Undertaker disse que Triple H não conseguiria fazer isso, já que Shawn Michaels não pôde fazer, e Taker falou que Michaels sempre foi melhor que Triple H, isso foi o bastante para que ele tivesse seu combate no Wrestlemania, mas Triple H quis fazer o combate dentro da Hell in a Cell, e foi revelado depois que Shawn Michaels seria o special guest referee.

WrestleMania 29: Isso foi um rumor feito por Mark Madden (Ex anuciador da WCW) Undertaker não queria enfrentar CM Punk, devido a o tamanho de CM Punk, tanto em quilos quanto em altura, Undertaker não achava que Punk duraria muito contra ele.

WrestleMania XXX: Depois da derrota para Brock Lesnar e o fim da sua Streak, Undertaker sofreu novamente um ataque cardíaco e entrando em colapso nos bastidores,Vince McMahon imediatamente o levou para o hospital e o mesmo decidiu ficar ao lado de Undertaker do que ver o Main Event.

WrestleMania X & XVIAs únicas Wrestlemania's nas quais Undertaker não participou durante o Streak.

Agora vamos falar sobre a quebra da Streak

Desde quando a Streak foi quebrada por Brock Lesnar na Wrestlemania 30, muitos fãs perderam a graça de ver Undertaker lutando na Wrestlemania novamente. Não tem mais aquela emoção de que se ele perder a Streak acaba. Eu sinceramente não acho que Lesnar era digno de ter quebrada a Streak. Ainda mais em 2014, onde ele não era tão popular assim como hoje. Um cara digno de quebrar a Streak era Shawn Michaels ou Triple H. Dois caras dignos de quebrar a Streak. Que aliás, Shawn e HHH tiveram uns dos melhores combates da defesa da Streak de Taker, 4 combates emocionantes e com rivalidades incríveis.

Bom pessoal, foi essa a minha retrospectiva do Undertaker. Espero que tenham gostado e se gostou nos ajude compartilhando essa homenagem ao Taker. #ThankYouTaker

Fonte das montagens: Opinião Wrestling
Fonte das imagens: Wrestling PT, Google
Fonte das curiosidades: House Of Wrestling
[no-sidebar]
Tecnologia do Blogger.