A Rivalidade de John Cena e The Nexus
Olá, seja bem-vindo a primeira edição do quadro "Rivalidades", onde irei mostrar detalhes da rivalidade que aconteceu. E a rivalidade escolhida hoje foi de John Cena contra o The Nexus.
Tudo começo no RAW de 7 de junho de 2010, Cena foi atacado depois de sua luta com CM Punk por oito participantes da 1ª Temporada do NXT, com Wade Barrett como líder. Punk também foi atacado por esses oitos participantes do NXT, e outras pessoas que estavam no ringue também foram atacadas, mas Cena foi o mais atacado e teve que sair do ringue de maca após esse ataque, esse grupo viria a se intitular como The Nexus.
No Pay-per-view Fatal 4 Way, de junho, Cena perdeu seu WWE Championship para Sheamus em uma luta Fatal-4-Way que também havia o envolvimento de Edge e Randy Orton, após a interferência do Nexus. No mês seguinte, Cena desafiou Sheamus para uma revanche pelo título em uma luta Steel Cage no Pay-per-view Money In The Bank. Quando ele estava quase derrotando Sheamus, Nexus novamente interferiu na luta e fez Cena falhar ao tentar conquistar novamente o WWE Championship. Bravo e irritado após os ataques e interferências e ataques do Nexus, Cena resolveu fazer uma aliança com Edge, Chris Jericho, John Morrison, R-Truth, The Great Khali e Bret Hart para enfrentá-los no SummerSlam de 2010.
No evento, a equipe de Cena derrotou Nexus com o retorno de Daniel Bryan, um ex-membro do Nexus, que substitui Khali após se lesionar. As ações do Nexus nãp pararam após o SummerSlam. Tentando acabar com este grupo, Cena enfrentou Barret no Pay-per-view Hell In A Cell devivo a uma interferência de dois fãs, posteriormente identificados como Husky Harris(Bray Wyatt futuramente) e Michael McGillicutty. Devido a estipulação do combate, Cena teve de aderir o Nexus. Originalemnte, ele tinha planejado destruir Nexus como membro do grupo, mas o gerente geral do RAW o obrigou a seguir as orientações de Barret, ou então ele seria demitido da WWE. No Bragging Rights, Cena e David Otunga (membro da Nexus) derrotaram Cody Rhodes e Drew McIntyre para conquistarem o título de Tag Team da WWE.
No mesmo dia, Cena foi novamente forçado a ajudar Barret ou então ele perderia seu emprego. No entanto, ele não cumpriu com o acordo e atacou Barrett, sob uma ordem de Barrett para Otunga, que ele deveria deixar ser vencido. No Survivor Series, Cena foi parte de uma cláusula onde afirmava que se Barrett não derrotasse Randy Orton na disputa pelo WWE Championship, ele seria demitido. No final Orton derrotou Barrett para manter seu título e Cena teve que ser demitido (em kayfabe), encerrando sua carreira na WWE. No dia seguinte no Raw, eke fez um discurso de despedida antes de interferir no combate entre Barrett e Orton. Uma semana depois, Cena invadiu o RAW, primeiro como um espectador, mas depois atacou os membros da Nexus afirmando que, mesmo não tendo emprego na WWE, ele gostaria de derrubar um por um dos adversários. Cena derrtou Barret recontratou Cena em troca de um combate no Pay-per-view TLC: Tables, Ladder & Chairs em uma Chairs Match. Cena derrotou Barrett no evento principal , e ainda no final atirou uma pilha de cadeiras que faziam parte do cenário em cima de Barrett.
No RAW de 27 de dezembro de 2010, o Nexus, com a exceção de Barret, anuncio que estava sob novo comando e se oferecer para fazer as paszes com Cena, que acabou recusando. Então, a Nexus
atacou Cena e acabou deixando cair um de seus símbolos, a braçadeira como "N", que foi pega por CM Punk, dando a entender que ele seria o novo membro do grupo. Os três se enfrentaram em uma Triple Threat Match para definir o Number 1 Contender pelo WWE Championship, que foi vencida por CM Punk. Em 17 de janeiro, em uma luta entre ele e Punk, um homem, que mais tarde foi identificado como Mason Ryan, interferiu e atacou Cena. No Royal Rumble, Cena eliminou grande parte dos membros do Nexus, colocando fim a rivalidade entre eles. Ele acabou sendo colocado para fora por The Miz, que não fazia parte do combate e interferiu após Alex Riley distrair os outros participantes.
Bom pessoal, essa foi a rivalidade de John Cena contra The Nexus, espero que tenham gostado!